segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Treino ABC Feminino – O que é? Como fazer?

O treino ABC feminino é um dos modelos mais práticos e eficientes que você poderá experimentar. Afinal, é a partir deste tipo de treino que você terá alguns benefícios exclusivos que, muitas vezes, outros tipos de treino podem não apresentar. Como por exemplo, o foco nos grupos musculares.

Seja se você busca um treino ABC iniciante ou mesmo avançado, saiba que poderá obter bons resultados para o seus objetivos. Afinal, este tipo de treino é muito mais um modelo, do que necessariamente uma regra ou uma receita.

Por isso, vamos entender mais sobre ele a partir de agora. Vamos lá?

treino abc feminino
Mulher treinando – Foto: Freepik

Treino ABC feminino – O que é?

O treino ABC feminino, nada mais é do que um modelo de treino seguidor de grupos musculares. O “ABC”, neste caso, nada mais é do que uma sigla para resumir e dividir o treino de forma lúdica. Serão três sessões (ou mais) por semana, o que garantirá a exaustão dos músculos que você está treinando.

Esta é uma maneira não só de otimizar tempo, como também, resultados. A gente sabe que resultados rápidos na academia são impossíveis – pelo menos, de maneira saudável. O mais importante de treinar tudo que você pode hoje, é treinar aos poucos durante toda a sua vida. A regularidade é muito benéfica quando colocada em um plano de longo prazo.

E o treino ABC feminino, faz com que você distribua o peso de maneira ordenada e racional, para não desgastar ou não sobrecarregar um ou outro músculo de forma errada. Esta divisão, então, somente poderá ser feita a partir do momento que você fizer uma avaliação física. Assim, o profissional responsável poderá montar um quadro de acordo com aquilo que você precisa.

mulher treinando
Mulher treinando – Foto: Freepik

Como fazer um bom treino ABC feminino?

Até aqui, já entendemos o que é o treino ABC feminino. Mas, como você poderá fazer ele, então? É claro que a prática exigirá uma personalização do treino, de acordo com o seu tipo físico, objetivos e possibilidades. Porém, como forma de exemplificação, preparamos um guia do treino ABC, separado por grupos musculares. Ficou desta forma:

  • Treino A: Panturrilha, quadríceps e coxa;
  • Treino B: Treino de membros superiores;
  • Treino C: Abdominais, bumbum e coxa (músculos faltantes);

Lembre-se que este é apenas um modelo de divisão muscular. Ou seja, não é o treino prático em si. Pois isto quem poderá definir é somente o seu avaliador físico ou instrutor da academia. É fundamental que o treino seja preparado de acordo com o seu porte físico, força, objetivos e alimentação.

Caso isto não ocorra, as chances de você desenvolver lesões são muito grandes. Afinal, este é um treino focado, objetivo e intenso. E se você levantar um só quilo a mais do que já é seu limite, poderá comprometer sua performance em muitos meses.

Lembre-se: longo prazo é o que ditará a sua evolução. Quanto menos pressa você tiver, mais resultados aparecerão.

Aumentando os resultados do treino ABC feminino

Agora que já entendemos o que é o treino ABC feminino, como ele é dividido e como você poderá executá-lo, é hora de entender também como a sua performance pode ser aprimorada com o passar do tempo.

É claro que aumentar os resultados na academia é o sonho de todo mundo. Porém, isto somente será possível com uma entrega maior. A famosa frase “sem dor, sem ganho”, é um lema verdadeiro de qualquer atleta.

E para te ajudar a aumentar seu desempenho ao longo do tempo com o treino ABC feminino, separamos algumas dicas práticas que podem fazer toda diferença. Veja abaixo:

  • Monte o treino de acordo com seu corpo e necessidades;
  • Foco é fundamental – Não treine já pensando no próximo exercício;
  • Faça refeições adequadas para seu treino e corpo – Consulte um nutricionista;
  • Não abra mão de contar com ajuda de um instrutor;

Falaremos sobre cada uma delas a partir de agora. Acompanhe.

treino abc feminino
Mulher treinando – Foto: Freepik

Monte o treino de acordo com seu corpo e necessidades

Antes de mais nada, precisamos falar sobre a exclusividade do seu corpo e suas necessidades. Não existe o melhor treino. O que existe, é o melhor treino para você. Este mantra deve perseguir todo o seu processo de treinamentos em academias.

Portanto, monte o treino ABC feminino de acordo com o seu corpo, resistência e objetivos. Não compre um treino pronto ou uma lista de exercícios “milagrosos”. Isto não traz resultados verdadeiros. Assim sendo, a única coisa que trará resultados, é a sua dedicação com você mesma.

Pense sempre nisso, ok? E como complementação de leitura, veja também: Recuperação de pós-treino: Dicas para melhorar.

Foco é fundamental – Não treine já pensando no próximo exercício

O treino ABC feminino é, por si só, um treino de foco. Afinal, ele divide os grupos musculares de forma que você possa dar o máximo de você em cada estágio de treinamentos.

Porém, nada disso será possível se você não tiver o foco que o treino pede. Evite fazer um exercício, já pensando no outro. Assim sendo, cada movimento que você realiza na academia, trará algum tipo de resultado e fará toda diferença. Então, foque somente no movimento do momento e esqueça o plano geral.

Isto fará com que você deposite muita energia naquele grupo muscular e, claro, os resultados serão muito melhores.

treino abc feminino
Mulher treinando – Foto: Freepik

Faça refeições adequadas para seu treino e corpo – Consulte um nutricionista

Não podemos falar de um bom treino, se não tiver uma associação direta com a alimentação, não é mesmo? Portanto, uma dica para aumentar sua performance de treinos ABC, é: procure um nutricionista para elaborar um cardápio dedicado a este gasto de energia.

Comer certo é o que fará com que você tenha, enfim, o resultado que tanto busca. De nada adianta treinar a exaustão e não oferecer para o corpo aquilo que ele está precisando naquele momento.

E neste caso, é importante entender que você também precisa de exclusividade. Seu corpo é único e as quantidades de cada refeição devem ser feitas pensando no seu treino, necessidades e objetivos. Assim sendo, simplesmente ingerir alimentos na base do “achismo”, pode ser muito prejudicial.

Veja também: Suplementos Alimentares – O Que São e Como Usá-los

Não abra mão de contar com ajuda de um instrutor

E por fim, nunca abra mão de profissionais que estão dispostos a ajudar você a chegar nos seus objetivos. Pensar em um treino dedicado ao seu corpo e objetivos é muito importante. Para fazer isso, é preciso ter um entendimento amplo de como os nossos músculos funcionam e como as combinações podem ter melhores resultados.

Assim sendo, conte com ajuda do instrutor da sua academia para montar um treino ABC feminino. Desta forma, os resultados poderão ser muito melhores e, claro, mais saudáveis.

The post Treino ABC Feminino – O que é? Como fazer? appeared first on Malhar Bem – Dicas de Saúde e Malhação.

Treino ABC Feminino – O que é? Como fazer? publicado primeiro em https://malharbem.com.br



terça-feira, 25 de agosto de 2020

Barriga Hormonal – O que é? Como evitar?

Entender o que é barriga hormonal pode fazer com que você dê um “salto” de qualidade no seu conhecimento a respeito de emagrecimento saudável. Afinal, isto está diretamente relacionado com este processo.

Porém, nem sempre é fácil identificar o que faz ou não uma barriga hormonal acontecer – pois muitos fatores estão associados a isso. E, desta forma, o objetivo deste texto não é dizer que “isto” ou “aquilo” é o que faz você ter uma barriga hormonal.

Mas sim, fazer com que você possa entender o contexto amplo e, assim, dar seus passos rumo a um tratamento profissional e adequado.

Para entender tudo sobre o tema, acompanhe o texto.

barriga hormonal
Apertando a barriga – Foto: Freepik

Barriga hormonal – O que é?

Uma barriga hormonal nada mais é do que um ou um conjunto de fatores que faz com que sua barriga acumule gorduras para além daquilo do que é necessário. Consequentemente, você poderá notar um aspecto estético não tão agradável. São as famosas gordurinhas indesejadas e que são tão difíceis de eliminar.

Por exemplo, quando começamos a treinar na academia em prol do objetivo do emagrecimento, é comum enxergarmos resultados muito marcantes no curto prazo. Pois esta é a gordura de “fácil acesso” e eliminação.

Porém, com o passar do tempo, você vai perceber que o processo ficará cada vez mais difícil e cada vez menos visível. Neste caso, muitos atletas e alunos de academia encontram dificuldades para perceber alguma diferença na barriga (alguns, até se questionam se academia emagrece realmente).

Este é um caso em que, possivelmente, há uma presença muito grande de hormônios que trazem como consequência o “estoque” de gordura. Como por exemplo, o cortisol. Este, por sua vez, é liberado em momentos de estresse.

Ele traz energia para o corpo, pois percebe que algo está errado (no caso, seu corpo está estressado). Porém, esta energia em excesso, com o tempo, se torna gordura. E, assim, consecutivamente para uma série de outros hormônios.

Por isso, barriga hormonal nada mais é do que um reflexo de algum desequilíbrio mental, emocional, alimentar ou físico. Há algo em seu corpo gerando energia que, quando não gasta, fica acumulada em forma de gordura na barriga.

barriga hormonal
Medindo a barriga – Foto: Freepik

Como evitar a barriga hormonal de maneira saudável

Agora que você já sabe o que é a gordura hormonal e como ela está ligada a uma série de outros motivadores no nosso dia a dia, é importante também entender como você poderá, de alguma forma, evitar que ela apareça, certo?

Pois bem, para isso, separamos uma lista com alguns itens que são muito importantes na hora buscar este equilíbrio e encontrar uma forma de evitar a barriga hormonal – Ou mesmo, encontrar uma forma de ir perdendo ela aos poucos.

Antes de mais nada, é importante entender que não há uma receita que fará você emagrecer rápido, ok?

É importante dar tempo ao seu corpo e fazer tudo de maneira equilibrada. Caso contrário, além de o problema não desaparecer, você poderá encontrar outros pelo caminho.

Veja a lista abaixo:

  • Uma consulta médica é sempre o melhor caminho – Você precisa de um diagnóstico;
  • A prática de exercícios é um fator importantíssimo;
  • Comer certo está diretamente ligado ao acúmulo de gordura abdominal;
  • Níveis de estresse elevados podem fazer você engordar;

Falaremos sobre cada item a partir de agora. Acompanhe.

Uma consulta médica é sempre o melhor caminho – Você precisa de um diagnóstico

Nem precisamos mencionar que o primeiro passo que você precisa dar para perder sua barriga hormonal é, sem dúvidas, uma consulta médica, certo? Pois bem, este é um fator indispensável, pois você precisará de um diagnóstico, antes de simplesmente “assumir” que a sua barriga é, de fato, hormonal.

Conforme mencionamos anteriormente, este tipo de problema pode ocorrer por uma série de outros motivos. E muitas vezes, é consequência de algo que você tenha ou não feito. Por isso, é fundamental entender quais são estes hormônios e porque eles estão em desequilíbrio. Somente isso dará um tratamento alinhado e adequado.

Caso o diagnóstico profissional não seja feito, você poderá “se enganar”, com alimentações equivocadas, treinos exagerados, etc.

barriga hormonal
Apertando a barriga – Foto: Freepik

A prática de exercícios é um fator importantíssimo

Praticar exercícios é muito mais do que um simples ato de formalidade. Praticar exercícios, mesmo que de maneira protocolar, é algo indispensável para a saúde do seu corpo. Afinal, é neste momento que muitos estímulos acontecem, fazendo com que você ganhe resistência, força, dinamismo e, claro, queime gorduras.

Por isso, recomendamos que você mantenha uma prática regular de exercícios físicos. Sejam caminhadas, corridas de rua ou mesmo academia, movimentar o corpo é fundamental.

Mas, claro, somente faça isso dentro de um plano de treinos liderado por um profissional, após um diagnóstico médico, ok? Da mesma forma que treinar traz muitos benefícios, treinar errado e equivocadamente, pode trazer uma série de malefícios, como lesões, desgastes, etc.

Portanto, todo cuidado é pouco.

Comer certo está diretamente ligado ao acúmulo de gordura abdominal

Você já ouviu aquela famosa frase, “você é o que você come”? Pois bem, há muitos fundamentos de verdade nesta frase. Afinal, aquilo que ingerimos é o que o nosso corpo utiliza para uma série de processos internos, como: absorção de vitaminas, nutrientes, etc.

Por isso, dentro do seu processo de “evitar” uma barriga hormonal, uma dieta balanceada e específica para um estilo de vida mais leve e saudável é fundamental. Nunca hesite em fazer consultas a nutricionistas. Seu corpo é único e não vale a pena investir em receitas milagrosas e universais. Trate-se com exclusividade e com cuidado.

gordura
Apertando a barriga – Foto: Freepik

Níveis de estresse elevados podem fazer você engordar

A barriga hormonal está diretamente relacionada com os níveis altos de estresse. Afinal, o cortisol é um hormônio liberado para que seu corpo saia do estado de estresse. O corpo entende que ele precisa agir e, desta forma, acaba liberando o cortisol em benefício do seu organismo.

Porém, quando em excesso, o cortisol poderá fazer as gorduras se acumularem. E isto é ruim para o seu corpo. Portanto, buscar métodos de se livrar do estresse é fundamental. A prática regular de exercícios, por exemplo, é uma ótima aliada.

Além disso, busque fazer terapia e cuidar da sua saúde mental. No nosso corpo, tudo está interligado. Pense sempre nisso!

The post Barriga Hormonal – O que é? Como evitar? appeared first on Malhar Bem – Dicas de Saúde e Malhação.

Barriga Hormonal – O que é? Como evitar? publicado primeiro em https://malharbem.com.br



quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Benefícios da Cenoura para o Corpo – Veja aqui

Entender os benefícios da cenoura para o corpo é, sem dúvida, um dos passos mais incríveis que você pode dar em busca de uma alimentação mais saudável, equilibrada e consciente. Afinal, a cenoura é um daqueles itens que não podem faltar no nosso cardápio.

Quem acredita ser difícil ou mesmo “desgostoso” fazer uma dieta balanceada e rígida, tem razão. Muitas das vezes não é tão simples assim criar um cardápio que seja útil para nossos objetivos.

E justamente por isso é muito importante que você mantenha uma alimentação saudável e balanceada no decorrer da vida, ao invés de mudar ela radicalmente do dia para a noite.

E para te mostrar como simples atos ou simples alimentos podem fazer com que o seu cardápio já tenha muito mais impacto positivo, vamos explorar um pouco mais sobre aquilo que a cenoura pode oferecer.

Vamos lá?

benefícios da cenoura
Cenouras na mesa – Foto: Freepik

Benefícios da cenoura para o corpo

Os benefícios da cenoura são inúmeros.

Ela é capaz de fazer com que nosso corpo extraia uma série de nutrientes e vitaminas que serão conduzidos por nossa corrente sanguínea até os locais mais adequados do organismo.

E o mais legal, é que é possível consumir a raiz de diversas maneiras diferentes. Ou seja, as possibilidades de pratos diversificados são realmente muito grandes.

Todos sabemos que emagrecer rápido não faz bem. Principalmente se este emagrecimento for acompanhado de uma falha nutricional.

Para que possamos levar o projeto para o longo prazo, é fundamental não enjoar durante a trajetória. É aí que a flexibilidade da cenoura pode ajudar, pois você não precisa consumir ela de uma única forma. E isto, claro, proporciona muitas oportunidades para você montar pratos diferentes.

Para te ajudar a entender melhor alguns outros benefícios da cenoura, separamos uma lista abaixo. Veja:

  • A cenoura é uma excelente auxiliar digestiva;
  • Ajuda a controlar o colesterol;
  • Coração mais saudável por conta da cenoura;
  • É antioxidante;
  • Cenoura faz bem para os olhos;
  • Ótima fornecedora de vitamina A para a pele;

Falaremos sobre cada um deles a partir de agora.

benefícios da cenoura
Cenouras na mesa – Foto: Freepik

A cenoura é uma excelente auxiliar digestiva

O primeiro aspecto que devemos considerar na hora de inserir a cenoura em nossos cardápios, é a questão da digestão. A digestão é algo tão importante quanto a escolha dos melhores alimentos para compor uma marmita fitness, ou escolher o melhor tênis para corridas. Afinal, se a digestão não estiver em dia, significa que há algo em desequilíbrio no nosso corpo.

Como digestivo, uma das principais características da cenoura é sua constituição de fibras. E, como você sabe, as fibras são excelentes para fazer com que os alimentos sejam processados e removidos do nosso organismo em um prazo “organizado”.

Além disso, a cenoura é ainda uma ótima opção de alimento para quem está em algum processo de emagrecimento saudável. Ela ajuda a saciar a fome ou conter aquela vontade extra de comer em horários que não deveria.

Ajuda a controlar o colesterol

O colesterol é uma das doenças mais comuns e silenciosas na vida das pessoas. Infelizmente, há uma tendência muito grande entre consumidores de alimentos processados ou gordurosos, desenvolverem colesterol ruim. E o colesterol ruim, como você sabe, é um dos principais motivadores para infartos ou AVCs.

Por isso, consumir cenoura pode ajudar a manter tudo isso em equilíbrio, pois a raiz possui magnésio e fibras que podem ajudar o organismo e manter os índices de colesterol regulados. Mas, claro, isto só é possível caso você tenha uma alimentação também balanceada. Não adianta sair comendo cenoura a partir de agora, se você não cuida dos outros alimentos, ok?

benefícios da cenoura
Cenouras frescas – Foto: Freepik

Coração mais saudável por conta da cenoura

Este benefício está totalmente conectado com o tópico anterior. Afinal, a saúde do coração é um dos fatores mais importantes para que possamos ter uma vida plena e de qualidade no médio e longo prazo.

Um coração saudável poderá bombear e levar o sangue para todas as regiões do corpo, sem interferências. E se há nutrientes e vitaminas na corrente sanguínea, tudo ficará ainda mais completo.

E um dos benefícios da cenoura é justamente fazer com que o coração continue saudável por muito tempo, pois ela evita passos anteriores a doenças no coração, como o colesterol (mencionado anteriormente).

Mas, novamente: somente comer cenoura sem cuidar do restante da alimentação, certamente não terá efeito positivo algum.

Equilíbrio sempre, ok? Veja aqui como ter uma rotina saudável.

É antioxidante

A função antioxidante da cenoura é, talvez, uma das situações mais interessantes que a raiz pode apresentar durante uma alimentação correta durante o longo prazo. Afinal, ela ajuda a combater os famosos radicais livres do nosso corpo, que são responsáveis por desenvolverem processos e mutarem células de maneira equivocada. E estas mutações podem, inclusive, serem o estopim para o desenvolvimento de cânceres.

Passar a consumir cenoura de forma mais regular e constante, faz com que nosso corpo passe a receber nutrientes e vitaminas que ajudam a manter a criação dos radicais livres equilibrada, podendo até mesmo eliminar eles completamente.

É claro que tudo isso vai depender do seu estilo de vida, refeições, exercícios físicos, estresse, etc. Não há “fórmula mágica”. Há, sim, processo, disciplina e equilíbrio. Estes fatores são muito positivos.

suco
Suco de cenoura – Foto: Freepik

Cenoura faz bem para os olhos

Você já deve ter ouvido falar que a cenoura faz bem para os olhos, certo? Este talvez seja um daqueles “benefícios populares” que está na boca do povo. Se nunca ouviu falar, não tem problema, que iremos explicar a partir de agora.

Basicamente, a cenoura possui o betacaroteno. Esta substância é capaz de trazer vitamina A em abundância para o nosso corpo. E a vitamina A, por sua vez, ajuda a melhorar a recepção de luz da nossa retina. Logo, a visão acaba ganhando inúmeros benefícios.

Consegue perceber como uma situação desencadeia na outra? Tudo está interligado no nosso corpo. E tudo aquilo que ingerimos, recebemos, ouvimos ou enxergamos está, de alguma forma, embutido na nossa saúde física e mental. Por isso, sempre considere o processo como um todo, e não apenas a ação-reação.

Ótima fornecedora de vitamina A para a pele

E por fim, um dos benefícios da cenoura que podem levar muita saúde pela sua corrente sanguínea, é a abundância de vitamina A na raiz. E isto, claro, ajuda a proteger a pele de diversos fatores externos que podem nos fazer mal, como o sol.

Certamente você já viu embalagens de protetor solar ou bronzeadores que trazem uma cenoura no nome, na marca ou na foto. E isto não acontece a toa. Afinal, a cenoura é uma ótima protetora para a pele. Consumi-la no verão, por exemplo, pode inclusive ajudar você a ficar com aquela corzinha que tanto deseja.

Legal, não é mesmo?

The post Benefícios da Cenoura para o Corpo – Veja aqui appeared first on Malhar Bem – Dicas de Saúde e Malhação.

Benefícios da Cenoura para o Corpo – Veja aqui publicado primeiro em https://malharbem.com.br



quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Dieta Hipertrofia Feminina – O que comer? Como organizar a dieta?

Como fazer uma dieta hipertrofia feminina? Esta é uma das dúvidas que grande parte das alunas iniciantes têm. Afinal, ganhar massa muscular não é uma tarefa assim tão simples como alguns “gurus” sugerem. É preciso muita dedicação, saúde mental, regularidade e, claro, uma boa alimentação.

E no caso de uma boa alimentação, é preciso de fato estudar o seu corpo e comer de acordo com os objetivos que você se propôs a buscar. A hipertrofia é também uma forma de ganhar peso. Logo, você precisará comer muito para que isto aconteça. É preciso sobrar calorias no seu corpo ao fim de um treino.

Mas as calorias que sobrarem, não podem ser aleatórias. É preciso ser as calorias certas. E é por isso que preparamos este guia prático para que você entenda como uma dieta hipertrofia feminina pode ser executada.

Acompanhe!

dieta hipertrofia feminina
Mulher treinando para hipertrofia – Foto: Freepik

Dieta Hipertrofia Feminina – O que mulheres devem comer para aumentar massa muscular?

Uma boa dieta para ganhar massa muscular vai se basear, principalmente, no seu corpo. Ou seja, será necessário entender diversos quesitos exclusivos do seu organismo para que um cardápio possa ser montado de forma exclusiva.

E esta é a nossa primeira dica: jamais “compre” uma dieta pronta. Não existe dieta pronta e que funciona para todas. É preciso focar na individualidade de cada mulher.

É somente com os dados corporais de cada aluna, que a nutricionista poderá indicar as quantidades certas de cada alimento. E por isso, a ideia aqui não é oferecer um cardápio pronto. Mas sim, ensinar você como um cardápio é montado, com base em cada pilar nutricional.

Veja abaixo o que comer para uma dieta hipertrofia feminina:

  • Proteína sempre vai ser o principal;
  • Os carboidratos são importantes;
  • Jamais deixe as gorduras de lado;
  • Suplementação de acordo com seu corpo;

Explicaremos cada item a seguir. Vamos lá?

dieta hipertrofia feminina
Mulher treinando para hipertrofia – Foto: Freepik

Proteína sempre vai ser o principal

A proteína é o principal “ingrediente” da hipertrofia no corpo feminino. É preciso ingerir as quantidades exatas de proteína que seu corpo precisa para suportar as cargas de treino. Pois são as proteínas que irão oferecer a resistência e construção muscular que os seus músculos precisam.

Mas veja bem: por mais que a proteína faz os músculos crescerem, não significa que você pode ingerir a vontade. Pelo contrário. O excesso de proteína faz mal e pode fazer com que você não atinja seus objetivos de hipertrofia.

Os carboidratos são importantes

Para quem acha que os carboidratos são vilões para o organismo, está enganado. Os carboidratos são, na verdade, uma fonte muito rica de energia que você precisará para os treinos de hipertrofia. É através do carboidrato que você conseguirá “durar” durante toda a maratona de treinos.

Mas, claro, eles precisam ser equilibrados e ingeridos na quantidade certa. Um pouco a mais ou um pouco a menos fará toda diferença!

Jamais deixe as gorduras de lado

Boas gorduras para o corpo são essenciais na hora de fazer uma dieta hipertrofia feminina. Elas podem ser encontradas em castanhas, azeites e algumas frutas, como o abacate. Simplesmente parar de ingerir gorduras por achar que é isto que vai fazer você não acumulá-las, é um erro. Afinal, é a partir das boas gorduras que o corpo constrói processos hormonais e metabólicos.

Suplementação de acordo com seu corpo

Além da alimentação com comida “de verdade”, talvez sua nutricionista possa pedir uma suplementação. E esta suplementação deve ser também de acordo com o seu corpo. Ou seja, um Whey Protein pode ser a saída para um lanche rápido, mas não deveria ser a substituição para uma refeição completa.

Afinal, como o próprio nome já diz, ele é uma suplementação. Ou seja, apenas suplementa o organismo. E além dele, há diversos outros tipos de suplementos que vão ajudar na hipertrofia.

Veja aqui algumas regras para tomar Whey Protein.

dieta hipertrofia feminina

Quantas calorias uma mulher deve consumir para hipertrofia?

Uma aluna iniciante certamente terá mais necessidades de energia, mas isto não quer dizer que quanto mais alimentos ela consumir, mais o corpo crescerá. Pelo contrário. No início, uma diluição de 30 calorias por quilo talvez possa ser uma boa equação.

Por exemplo, uma aluna de 45 quilos pode ter uma ingestão diária de 1350 calorias, divididas entre um cardápio balanceado e equilibrado, de acordo com cada um dos tópicos acima: carboidratos, proteínas, gorduras e suplementações.

Mas, claro, esta conta não é exata. Quem poderá indicar a quantidade ideal de calorias é somente a sua nutricionista, com base em análises e exames do seu corpo.

Bons treinos!

The post Dieta Hipertrofia Feminina – O que comer? Como organizar a dieta? appeared first on Malhar Bem – Dicas de Saúde e Malhação.

Dieta Hipertrofia Feminina – O que comer? Como organizar a dieta? publicado primeiro em https://malharbem.com.br